Sea Figth

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

TREINAR 2015

O Programa de Treinamento de Profissionais de Aeroportos (Treinar) é uma iniciativa do Governo Federal que reúne ações formação e capacitação de profissionais envolvidos com a gestão e a operação de aeroportos de médio e pequeno porte situados fora dos grandes centros urbanos (aeroportos regionais).
Essa iniciativa resulta da integração das políticas públicas de desenvolvimento de infraestruturas aeroportuárias e de fomento ao desenvolvimento do setor aéreo civil e complementa o “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, um conjunto de medidas para melhorar a qualidade dos serviços e expandir a infraestrutura aeroportuária, em especial, a malha de aeroportos regionais.
Nesse sentido, as ações do Treinar destinar-se-ão à capacitação de profissionais de aeroportos regionais, a fim de que eles possam, por meio do potencial conferido pelas novas infraestruturas aeroportuárias, proporcionar às populações atendidas pelo seu aeroporto qualidade de serviços e, principalmente, colocar o aeroporto em condições de operarem com voos de linhas aéreas regulares, o que trará grandes benefícios aos usuários.
As ações serão compostas por cursos oferecidos pela SAC-PR em diversas áreas de conhecimento relacionadas à aviação civil, em especial: tais como: operações aéreas com aeronaves; operações em solo com aeronaves; serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndios em aeródromos civis; controle de eventos que possam gerar atos de interferência ilícita; e a sustentabilidade do negócio “aeroporto”.
Em 2013, foram capacitados por meio de ações do Treinar 606 profissionais de 134 aeroportos regionais. Já em 2014, foram cerca de 800.
De acordo com levantamento realizado no fim de 2012 pela Secretaria de Aviação Civil, os aeroportos brasileiros precisariam de 1.100 bombeiros até o fim de 2015 em 115 aeroportos regionais. Desses, 84 já foram atendidos pelo programa Treinar. Em 53 dos 115 aeródromos regionais contemplados nesta fase do Treinar há voos regulares. Empresas aéreas já manifestaram interesse em operar nos outros 62.

FONTE SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,opine, faça parte !!!